Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Incumprimento de contrato de rescisão por mútuo acordo
- FRA28007
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Incumprimento de contrato de rescisão por mútuo acordofoi criado por FRA28007
22 Set. 2016 14:25 #15946
Há seis anos atrás celebrei um acordo de pré-reforma com uma empresa, acompanhado de um contrato de rescisão por mútuo acordo quando chegasse aos meus 60 anos. Na data em questão, há 3 anos, contactei a referida empresa para saber como o processo se iria desenrolar ( carta para a SS, etc) foi-me dito que o assunto estava nas mão dos RH. Entretanto continuaram a pagar-me a prestação da pré-reforma, descontos para a SS etc envio de recibos, etc, etc, como se a situação de pré-reforma se fosse manter ( e eu mantive a minha parte de sigilo, não trabalho para a concorrência, etc etc como estava no contrato). Entretanto ( passaram 3 anos!) recebo um telefonema aflito dos RH dizendo que me tinham estado a pagar indevidamente e que me iam suspender, imediatamente, todos os pagamentos. Por telefone e não me contactaram mais nem enviando os documentos para a SS ( forma de concretizarem, formalmente, o a rescisão).
Creio que é uma situação inédita. Eu pensei que tinham prorrogado a pré-reforma devido às alterações da legislação das reformas antecipadas entretanto ocorridas!
Podem deixar de me pagar sem me mandarem os documentos para eu recorrer ao desemprego?
Creio que é uma situação inédita. Eu pensei que tinham prorrogado a pré-reforma devido às alterações da legislação das reformas antecipadas entretanto ocorridas!
Podem deixar de me pagar sem me mandarem os documentos para eu recorrer ao desemprego?
Respondido por FRA28007
Tempo para criar a página: 0.292 segundos