Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão ou despedimento

Rescisão ou despedimentofoi criado por alicemaravilhas

16 Set. 2015 18:28 #14447
A empresa onde trabalhava/trabalho pretende despedir-me alegando justa causa(?!) . Para isso comunicou-me a realização de um inquérito e posteriormente enviou-me uma nota de culpa no dia 24 de julho, à qual respondi no prazo previsto- dia 6 de agosto. Ficou acordado entretanto por telefone que pretendiam que eu fizesse uma proposta, que fiz passados uns dias. Como estava de férias e nada se resolveu entretanto, voltei a trabalhar no dia 17 de agosto. Na segunda-feira seguinte fui suspensa com remuneração (è legal só me suspenderem agora?). Na sexta-feira passada fizeram-me uma contra proposta dizendo que me pagariam 3 meses + os créditos vencidos...o que achei completamente absurdo. Refiz a minha proposta, baixando a inicial...e aguardo que me digam alguma coisa...

Pelo que li no código do trabalho, eles teriam um prazo para responderem caso não fizessem diligências. Estou a entender bem? Esse prazo seria de um mês - a pensar que são 30 dias úteis, acabaria amanhã. E agora, o que podem fazer? Ou o que eu posso fazer? Passado o prazo já não me podem despedir? E quanto tempo vou ficar suspensa?

Agradeço a atenção

Alice
Tempo para criar a página: 0.262 segundos