Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Estágio profissional do IEFP

Estágio profissional do IEFPfoi criado por MartaB

02 Jun. 2015 18:49 #13853
Boa tarde!

Acabo o meu estágio profissional em Julho, o problema é que o estabelecimento onde estou está com um problema de infestação de pulgas. Já falei com o meu superior e este continua a adiar a resolução do problema. Eu gostaria de saber se caso eu me recuse a trabalhar nestas condições o meu superior pode rescindir o contrato que está em vigor.

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Estágio profissional do IEFP

10 Jul. 2015 18:16 #14043
Cara Marta Brochado, boa tarde.

A recusa de prestação de serviços pode ser motivo de despedimento por justa causa, sim. Poderá consultar o artigo 351 - Noção de justa causa de despedimento no Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Mas será que é mesmo um despedimento por justa causa ou, neste caso, você é que tem a "justa causa" para fazer uma denúncia à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (assuntos sobre saúde, higiene e segurança no trabalho: 213 308 700, dias úteis das 10h00-12h00 e das 14h30-16h30)?
Tempo para criar a página: 0.295 segundos