Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Estágio IEFP - colocação/não colocação

Estágio IEFP - colocação/não colocaçãofoi criado por xxxbsantos

23 Fev. 2015 14:34 #13381
Boa tarde,

Encontro-me a menos de 2 meses de terminar o meu estágio [medida estágio emprego de 12 meses] e uma vez que ninguém me tinha abordado ainda, questionei uma das responsáveis da empresa sobre o que estavam a pensar fazer em relação. Isto é, se me iriam colocar na empresa após o estágio terminar. Foi-me dito que a empresa não tem actualmente condições para fazer um contrato de trabalho com direitos e deveres de ambas as partes [devido aos elevadissímos gastos que iriam ter comigo], e que como tal, só poderiam manter-me na empresa se eu aceitasse passar "falsos recibos verdes". Eu referi que estava fora de questão. Dessa forma, a pessoa referiu que não havendo dinheiro para tal, muito provavelmente iriam colocar outro estagiário na mesma função que a minha, quando eu me fosse embora. A empresa pode agir desta forma? Colocar estagiário, atrás de estagiário, quando a função é sempre a mesma? Quer dizer... o estado está a pagar a esta empresa para de ano para ano, colocarem pessoas no desemprego! Porque, como é claro, não lhes interessa integrar ninguém na empresa. Digam-me alguma coisa p.f. Isto é tão revoltantante. Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Estágio IEFP - colocação/não colocação

14 Mar. 2015 19:20 #13527
Cara xxxbsantos, boa tarde.

A resposta é afirmativa, "A empresa pode agir desta forma", e com o aval do Estado...! Na perspetiva da empresa (e do Estado) esta colocação de "estagiário, atrás de estagiário" promove o emprego...!
Tempo para criar a página: 0.287 segundos