Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
caducidade de contrato de 4 meses - Sonia Rocha
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
caducidade de contrato de 4 meses - Sonia Rochafoi criado por Pedro Ferreira
02 Dez. 2014 21:35 #12855
Boa tarde
tenho a seguinte duvida, tive um contrato inicial de 4 meses com data de inicio a 16/6/2014 e data de fim 15/10/2014, sendo que no dia 16/10/2014 tive de assinar um contrato novo por 8 meses. A minha questão é que vou sair deste emprego uma vez que arranjei algo melhor,e gostaria de saber se tenho direito à caducidade do contrato de 4 meses.
Atentamente,
Sonia Rocha
tenho a seguinte duvida, tive um contrato inicial de 4 meses com data de inicio a 16/6/2014 e data de fim 15/10/2014, sendo que no dia 16/10/2014 tive de assinar um contrato novo por 8 meses. A minha questão é que vou sair deste emprego uma vez que arranjei algo melhor,e gostaria de saber se tenho direito à caducidade do contrato de 4 meses.
Atentamente,
Sonia Rocha
Respondido por Pedro Ferreira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico caducidade de contrato de 4 meses - Sonia Rocha
09 Dez. 2014 16:46 - 07 Abr. 2024 16:50 #12871
Cara Sónia Rocha, boa tarde.
Se o contrato inicial de 4 meses terminou por caducidade, então teria tido direito à devida indemnização na altura em que este caducou. Para obter uma resposta "oficial" com a qual possa argumentar face ao empregador, sugerimos-lhe que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
2. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Se o contrato inicial de 4 meses terminou por caducidade, então teria tido direito à devida indemnização na altura em que este caducou. Para obter uma resposta "oficial" com a qual possa argumentar face ao empregador, sugerimos-lhe que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
2. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Ultima edição : 07 Abr. 2024 16:50 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.296 segundos