Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Injustiça

Injustiçafoi criado por spm

11 Nov. 2014 20:08 #12667
Boa noite,

Gostaria de saber algo sobre a seguinte questão:
Eu estava a receber subsidio de emprego e atraves de uma amigo consegui um contrato de trabalho por 3 meses. Tive a promessa (de boca) da dona que se caso eu nao me adaptasse ao emprego que no final do contrato ela não renovaria o contrato e dessa forma eu poderia ativar o subsidio. Confiei!!!
Passado o 1º mes fui assediada pelo pai da dona, um senhor de idade. Por causa da amizade do meu amigo com os donos e pela gratidão, resolvi ignorar e informei a dona que não estava me adaptando e gostaria de q qdo acabasse o contrato ela cumprisse com a palavra. Não expus a situação. Agora, a senhora disse que se eu quiser sair que eu entregasse a carta de demissao só que se eu fizer isso nao posso reativar meu subsidio de emprego.
Meu contrato é a Termo Certo com inicio em 18 de agosto e termino em 12 de novembro. Contei o porque de nao querer ficar mais lá, mas mesmo assim ela insiste em nao cumprir a palavra.
Soube depois atraves de outras colegas que elas tb já sofreram situações com o senhor, mas nenhuma fala nada porque tem medo de perder emprego.
Por favor, o que devo fazer???
O contrato é de 5 horas diarias mas sempre faço em media quase 1 hora a mais por dia. Além de não ter folgado duas semanas seguidas a pedido dos donos. :blush:

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Injustiça

17 Nov. 2014 17:00 #12700
Cara spm, boa tarde.

Tratando-se de um contrato a termo certo não renovável (verificar no contrato), o melhor será deixá-lo caducar e pedir à senhora que lhe entregue o formulário para a Seg. Social, de forma a poder retomar o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.246 segundos