Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato com justa causa pelo trabalhador

Rescisão de contrato com justa causa pelo trabalhadorfoi criado por val

07 Jul. 2014 20:22 #11655
Boa noite!!Sou trabalhador efetivo .Há cerca de 1 ano que o meu patrão paga-me o salário com atraso. Comecei a receber a dia 1,passados dois meses a dia 5,até chegar ao dia 15/20 ,passados uns 6 meses!! Passados estes meses e até agora já paga o salário de um mês em 4/5 tranches(hoje 100€,passado uma semana 200€,etc).O subsidio de natal não pagou, nem o subsidio de férias a pagar este ano. Com todos estes atrasos tenho me endividado para cumprir com os meus compromissos e atualmente estou desmoralizado e endividado em demasia para suportar mais atrasos e falhas de pagamento. A pergunta é a seguinte poderei rescindir com justa causa, com direito a desemprego e quem sabe indeminização??Só que fosse só o subsidio de desemprego já não era mau, pelo menos teria tempo para arranjar outro trabalho e receber a tempo e horas, é que o que tenho conhecimento são os 60 dias sem remuneração,mas o código de trabalho também refere outros fatores entre os quais penso que me integro ,por estar endividado por culpa dos sucessivos atrasos até hoje. Mas as leis não são bem explicitas e basta uma virgula a mais ou menos, literalmente para alterar tudo!!Agradeço a vossa ajuda!!Cumps :) !!
Tempo para criar a página: 0.267 segundos