Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão Contrato Estágios Emprego

Rescisão Contrato Estágios Empregofoi criado por anaritaambarbosa

16 maio 2014 12:31 #11281
Bom dia!

Preciso da vossa ajuda. Comecei a fazer um estágio pelas medidas de estágios emprego pelo IEFP, acontece que as tarefas que me foram propostas na entrevista não foram ao encontro das tarefas que estou a desempenhar... Rescindi o contrato com a empresa, enviei carta registada com aviso de recepção para a empresa onde trabalho e para o IEFP a fazer a denúncia do contrato. Acontece que o fiz com os 15 dias como é estipulado e explicito no contrato. O meu patrão diz que tenho de esperar pela resposta do IEFP e que só a partir daí é que não tenho de vir mais trabalhar... Isto é correto? Ou eu a partir do momento que envio a carta e ela é rececionada tanto na empresa de estágio como no IEFP, dá-se como feita a denuncia e não preciso mais de vir? O que é que pode acontecer se eu não vier? Visto que o informei por carta, penso que não irei ser prejudicada com nada, mas...

Outra questão, eu estava desempregada e a receber o subsídio de desemprego, descrevi como motivos da desistência, a inadaptação às tarefas e que o que me foi proposto na entrevista não era o que estava a fazer, isto vai fazer com que eu deixe de receber do fundo, uma vez que fui eu que desisti do estágio, correto?

Alguém que me ajude, pois penso que me querem passar a perna.

Obrigada a todos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão Contrato Estágios Emprego

09 Jun. 2014 16:45 #11390
Cara anaritaambarbosa, boa tarde.

Tendo cumprido os procedimentos estipulados em regulamento, à partida não teria que esperar a resposta do IEFP para deixar de trabalhar, mas será melhor confirmar no Centro de Emprego.

Tendo a rescisão contratual ocorrido por sua iniciativa (desemprego voluntário), e não estando a rescisão enquadrada por uma "justa causa", não terá direito a retomar o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.283 segundos