Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Primeiro Trabalho

Primeiro Trabalhofoi criado por LadyJoana

02 Mar. 2014 20:08 #10825
Boa tarde a todos,
Iniciei-me agora no mundo de trabalho e consegui um trabalho em que esporádicamente me pedem para dar formações. Contudo como iniciei agora actividade não estou interessada em aderir aos recibos verdes, pois não se justifica com o salário que me pagam. E a única alternativa que me deram foi realizar compras com a despesa em nome da empresa. Existe mais alguma outra solução, como por exemplo criar um contracto pontual de prestação de serviços?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Primeiro Trabalho

06 Mar. 2014 16:04 #10849
Cara LadyJoana, boa tarde.

Por norma, um contrato de prestação de serviços que obrigue, ou não, a uma regularidade dos mesmos, é atestado por recibos verdes.

Poderá chegar a acordo de efetuar um ato único anual para a empresa, mas apenas deverá efetuar 1 por empresa/atividade/ano e, desta forma, apenas recebe dinheiro uma vez no ano.

Para mais alternativas podemos sugerir-lhe que consulte um contabilista ou a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).
Tempo para criar a página: 0.295 segundos