Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisao contrato sem termo

S Autor do tópico
sfigueiredo
Membro Iniciado
  • Avatar de sfigueiredo
    sfigueiredo
    • Thanks: 0

    rescisao contrato sem termo

    01 Mar. 2014 13:45
    #10820
    Boa tarde,

    Trabalho numa empresa á cino anos e meio e queria rescindir com a mesma. Gostaria de saber o que tenho direito a receber?Ainda tenho o direito a receber o subsidio de ferias referentes ao ano de 2013 ou só dos meses trabalhados este ano?O subsidio de natal também é só dos meses trabalhados?

    Obrigada

    Cumprimentos,



    Carla A.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
  • Avatar de bmadeira@sabiasque.pt
    bmadeira@sabiasque.pt
    • Mensagens: 8718
    • Thanks: 706

    Re: rescisao contrato sem termo

    04 Mar. 2014 11:36
    #10833
    Cara Carla A., bom dia.

    Em caso de denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio, poderá consultar os seus direitos em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

    Quanto ao subsídio de férias, os 22 dias de férias que "ganhou" a 1 Janeiro 2014 (relativos ao trabalho prestado em 2013 e assumindo que trabalhou o ano 2013 completo) e que iria gozar este ano, à partida, deverá gozá-los até ao final do contrato recebendo o respetivo/proporcional subsídio ou, em alternativa, deverá recebê-los como férias não gozadas, juntamente com o respetivo/proporcional subsídio.

    Deverá, igualmente, receber o montante proporcional a férias relativas aos meses trabalhados no ano em que denuncia o contrato e o respetivo/proporcional subsídio. Nesta matéria poderá consultar o artigo sobre "Contabilização de dias de férias" que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

    O subsídio de Natal é o proporcional (1/12 por cada mês completo) aos meses trabalhados no ano em que denuncia o contrato.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    Publish modules to the "offcanvas" position.