Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Rescisão de Contrato de Trabalho
- Marino
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Bom dia!
Caros senhores,
A questão que eu pretendo colocar é a seguinte: uma funcionária, que tem um Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado e um Contrato de Prestação de Serviço, com a mesma instituição, pretende-se agora rescindir os dois contratos.
Contudo, a Instituição pretende rescindir os dois contratos num único documento.
O que eu pergunto, visto serem dois contratos totalmente diferentes, se é possível ou será melhor fazê-lo em documentos separados?
Com os melhores cumprimentos
Marino Bulles
Caros senhores,
A questão que eu pretendo colocar é a seguinte: uma funcionária, que tem um Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado e um Contrato de Prestação de Serviço, com a mesma instituição, pretende-se agora rescindir os dois contratos.
Contudo, a Instituição pretende rescindir os dois contratos num único documento.
O que eu pergunto, visto serem dois contratos totalmente diferentes, se é possível ou será melhor fazê-lo em documentos separados?
Com os melhores cumprimentos
Marino Bulles
Respondido por Marino
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro Marino Bulles, bom dia.
Admitimos que ainda se trate da situação que relatou no tópico nr. 10696 - Rescisão de Contrato de Trabalho, 12 Fev. 2014, 10:59. Por norma, tem validade o contrato mais recente e será esse, portanto, que devem denunciar. O contrato por tempo indeterminado é anterior ao contrato de prestação de serviço, sendo este último o que prevalece como válido e o que deve ser rescindido.
Admitimos que ainda se trate da situação que relatou no tópico nr. 10696 - Rescisão de Contrato de Trabalho, 12 Fev. 2014, 10:59. Por norma, tem validade o contrato mais recente e será esse, portanto, que devem denunciar. O contrato por tempo indeterminado é anterior ao contrato de prestação de serviço, sendo este último o que prevalece como válido e o que deve ser rescindido.
Respondido por Beatriz Madeira
- Marino
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Obrigado pela ajuda!
Sim, ainda é relativo a situação que eu reportei anteriormente.
A minha dúvida, prendia-se mesmo com essa situação.
Sim, ainda é relativo a situação que eu reportei anteriormente.
A minha dúvida, prendia-se mesmo com essa situação.
Respondido por Marino
Tempo para criar a página: 0.254 segundos