Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Horas Extra a Part Time

Horas Extra a Part Timefoi criado por Euforia

24 Fev. 2014 18:01 #10783
Olá Boa Tarde,
é o seguinte trabalho a part time à cerca de 4 anos. Fiz várias horas extra, nas quais muitas não me foram pagas.

E quando resolveram pagar, a informação que me deram é que teria que ser paga a dobrar pelas horas extra. É verdade?

Desde então nunca mais me pediram para fazer. Deram-me várias justificações, que não podia fazer horas extra porque era part time, etc,

Actualmente houve um erro no horário e fiz horas extra.
Mas a empresa que faz a contabilidade diz que sou paga para além do valor correspondente a essa hora a mais que estou a fazer + 25%.

Isto é correcto?
Gostaria da vossa ajuda.

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas Extra a Part Time

25 Fev. 2014 11:40 #10790
Cara Euforia, bom dia.

Houve alterações na forma de compensação de trabalho suplementar. As horas extraordinárias deixaram de poder ser compensadas com "descanso compensatório", sendo, desde 1 Agosto 2012, pagas da seguinte forma:

1. Primeira hora extra em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 25% ao valor diário do salário base.
2. Horas seguintes em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 37,5% ao valor diário do salário base.
3. Horas extra em dia de descanso semanal ou em feriado, acrescenta 50% ao valor diário do salário base.

Nesta matéria poderá consultar:

- Ponto 2 do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-agosto-de-2012.html
- Ponto 3 do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...e-1-agosto-2012.html

Respondido por Euforia no tópico Horas Extra a Part Time

26 Fev. 2014 13:36 #10800
Obrigada pela sua atenção.

É muito útil esta informação.

Obrigada!
Tempo para criar a página: 0.273 segundos