Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Ética no trabalho.

Ética no trabalho.foi criado por Catarina1989

05 Fev. 2014 11:51 #10613
Bom dia,

Queria questionar um tema, que tem ocorrido. Sou alvo de bocas perante colegas de trabalho, principalmente porque estive gravida e agora tenho por direito sair 2 horas mais cedo do trabalho por lei. E agora sou alvo de bocas por alguns colegas entre outros temas que me mandam abaixo sempre que venho trabalhar. Esta bocas felizmente, são por escrito em formas de correios que são partilhados para todos e por conversar em comunicator da empresa. Isto tudo tenho gravado e gosto do meu posto de trabalho e não tinha interesse em me demitir. No entanto este eventual grupo de 3 amigos inventam, e criticam a minha pessoa fragilizando o meu emprego e causam me pressão diariamente para ver se cedo as criticas. Posso processar de alguma forma por este tema, ou encontrar algum argumento para também durante uma reunião da empresa, possa causar peso na reunião para essas mesmas pessoas pararem com o que fazem? A chefia ignora um bocado estes pontos pois tem outros assuntos empresárias com que se importar, e só se realmente fizer uma queixa forte com fundamento pode ser que vá-lha a pena este esforço. Por favor indiquem me algo sobre este tema.

ex: refiro-me a bocas como por exemplo lá vai ela sair mais cedo de novo, milk milk milk anda a fazer serviços debaixo da mesa ao chefe etc...

que posso fazer?

agradeço a atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ética no trabalho.

05 Fev. 2014 16:41 - 24 Set. 2023 15:58 #10622
Cara Catarina, boa tarde.

Este tipo de comportamento que descreve pode inserir-se no conceito de assédio moral e discriminatório com base no género, ou seja, pelo facto de ser mulher e de estar a amamentar.

Antes de "levantar a voz" em público contra os colegas que lhe "andam a fazer a folha", correndo o risco de parecer "queixinhas" e "lamuriante", sugerimos-lhe que contacte a CITE ( cite.gov.pt/ ) para se informar sobre o que fazer neste tipo de situação e como fazer (como apresentar a situação ao empregador e o que fazer especificamente "contra" os colegas.
Ultima edição : 24 Set. 2023 15:58 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.256 segundos