Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Estagio Passaporte de emprego - não renovação contrato

Estagio Passaporte de emprego - não renovação contratofoi criado por Luzinha2014

23 Jan. 2014 11:02 #10445
Bom Dia,
Comecei a trabalhar em abril, sem contrato pois só em Junho conseguiram fazer o contrato do estágio Passaporte de Emprego do IEFP. No IEFP foi-me informado que no fim do estágio, há um incentivo para a contratação do estagiário. A questão é que não gosto do local de trabalho, onde me sinto constantemente sujeita a pressão e sou deitada abaixo e caso a entidade patronal queira passar para essa contratação, eu não estou interessada. A minha questão é: aguentando o estágio até ao fim, e recusando posterior contrato, terá alguma repercussão no IEFP? Tenho de avisar que não quero renovar, ou posso apenas esperar pelo final do contrato do estágio e posteriormente se me for feita a oferta recusar?
Se me pudessem ajudar, agradecia imenso, pois não quero ficar mal perante o IEFP.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Estagio Passaporte de emprego - não renovação contrato

23 Jan. 2014 16:16 #10468
Cara Luzinha2014, boa tarde.

A possível repercussão no IEFP poderá ser não poder inscrever-se como disponível para emprego. Pensamos que a melhor opção, considerando a informação que nos dá, será "esperar pelo final do contrato do estágio e posteriormente se (lhe) for feita a oferta recusar". Não vale a pena "pôr a carroça à frente dos bois", pois não?
Tempo para criar a página: 0.245 segundos