Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Info - rescisão de contrato por parte jdo trabalhador

Info - rescisão de contrato por parte jdo trabalhadorfoi criado por alexsc

16 Jan. 2014 12:11 #10388
Bom dia,

pretendo mudar de emprego e tenho algumas questões sobre como se processa a saída da empresa actual.

sei que tenho aviso prévio de 60 dias. Mas não pretendo ficar estes dias na empresa.

Caso entregue a carta de rescisão a 24/01 para sair a 28/02, tendo em conta que tenho ainda 5 dias de férias do ano passado por gozar e de 2014 não gozei nenhum dia e propondo que estes dias sejam descontados do aviso prévio o que tenho que "pagar" à empresa, sendo o meu salário base de €1000.00?

Grata pela atenção,

Alexandra Carvalho

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Info - rescisão de contrato por parte jdo trabalhador

23 Jan. 2014 15:31 #10464
Cara Alexandra Carvalho, boa tarde.

O gozo de férias como contrapartida pelo incumprimento de aviso prévio apenas é possível se o empregador estiver de acordo.

No caso de rescindir o contrato sem cumprir o prazo de aviso prévio poderá ficar sujeita ao pagamento do que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html

Quanto ao que tem a receber, deverá contabilizar o que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html mas salvaguardar aquilo que o empregador considere estar em dívida, de acordo com o artigo indicado no parágrafo anterior.
Tempo para criar a página: 0.263 segundos