Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Posso acompanhar os tratamentos da minha filha?

Posso acompanhar os tratamentos da minha filha?foi criado por Pedro Ferreira

15 Jul. 2010 22:59 #438
boa noite
uma amiga minha trabalha numa fabrica ha 6 meses, neste momento tem uma filha gravemente doente e necessita pedir baixa para lhe poder prestar ajuda, acompanha-la aos tratamentos, etc, sera que é possivel sem perder o seu posto de trabalho?
mto obrigada,
Benedita

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso acompanhar os tratamentos da minha filha?

04 Ago. 2010 16:38 - 28 Mar. 2024 20:04 #506
Embora o Código do Trabalho proteja os trabalhadores que precisam de assistir a filhos doentes, o empregador é sempre livre de os despedir, desde que cumpra a lei. Se, por exemplo, o contrato da trabalhadora for a termo certo, ou seja, se tiver prazo de 6 meses ou 1 ano, o empregador poderá sempre comunicar a intenção de não renovação de contrato quando finalizar o prazo do contrato.

Sugerimos que contactem a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (pesquisa de contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou a Linha de Atendimento Telefónico do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (218 401 012) para saber se há alguma coisa a fazer para proteger esta trabalhadora.
Ultima edição : 28 Mar. 2024 20:04 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.277 segundos