Bem-vindo,
Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.
Posso acompanhar os tratamentos da minha filha?
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
Posso acompanhar os tratamentos da minha filha?foi criado por Pedro Ferreira
15 Jul. 2010 22:59 #438
boa noite
uma amiga minha trabalha numa fabrica ha 6 meses, neste momento tem uma filha gravemente doente e necessita pedir baixa para lhe poder prestar ajuda, acompanha-la aos tratamentos, etc, sera que é possivel sem perder o seu posto de trabalho?
mto obrigada,
Benedita
uma amiga minha trabalha numa fabrica ha 6 meses, neste momento tem uma filha gravemente doente e necessita pedir baixa para lhe poder prestar ajuda, acompanha-la aos tratamentos, etc, sera que é possivel sem perder o seu posto de trabalho?
mto obrigada,
Benedita
Respondido por Pedro Ferreira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso acompanhar os tratamentos da minha filha?
04 Ago. 2010 16:38 - 28 Mar. 2024 20:04 #506
Embora o Código do Trabalho proteja os trabalhadores que precisam de assistir a filhos doentes, o empregador é sempre livre de os despedir, desde que cumpra a lei. Se, por exemplo, o contrato da trabalhadora for a termo certo, ou seja, se tiver prazo de 6 meses ou 1 ano, o empregador poderá sempre comunicar a intenção de não renovação de contrato quando finalizar o prazo do contrato.
Sugerimos que contactem a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (pesquisa de contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou a Linha de Atendimento Telefónico do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (218 401 012) para saber se há alguma coisa a fazer para proteger esta trabalhadora.
Sugerimos que contactem a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (pesquisa de contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou a Linha de Atendimento Telefónico do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (218 401 012) para saber se há alguma coisa a fazer para proteger esta trabalhadora.
Ultima edição : 28 Mar. 2024 20:04 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.309 segundos