Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Baixa por gravidez risco

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Baixa por gravidez risco

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Jun. 2011 11:02

Se a sua baixa especifica que pode ausentar-se de casa, então não há qualquer problema em estar fora nos fins-de-semana e durante o mês de Agosto. No entanto, sugerimos que se mantenha atenta a uma possível convocatória para uma "junta médica". Não quer isto dizer que vá acontecer, é apenas uma possibilidade. Quanto às férias, uma vez que está de baixa, tem direito a gozá-las após o período da baixa. Ou seja, as suas "férias" de Agosto não serão as férias, mas sim um período incluído na baixa por gravidez de risco. Se a baixa se prolongar até ao nascimento do bebé, goza as férias apenas depois da licença parental.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
20 Jun. 2011 20:33

Estou gravida de 25 semanas e devido a dores de costas e dor siática numa das pernas a médica deu-me 30 dias de atestado (ADSE) e já me disse que as dores iam piorar conforme a gravidez avansasse. Disse-me também que não quer que volte a trabalhar até ao bebé nascer.Aconselhou-me andar à beira mar também devido aos pés inchados. No atestado mencionou que podia sair de casa. Eu costumo ir para a casa de praia à 6ªfeira e regresso ao domingo e no mês de agosto também costumo lá estar (aliás, já tinha as férias marcadas de 1 agosto a 2 Setembro), uma vez que o meu marido está de férias e os meus filhos também. A minha dúvida é se me posso ausentar de casa ao fim de semana e mês Agosto. Com os meus cumprimentos

Tempo para criar a página: 0.332 segundos