Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

familia

20 Jun. 2011 15:05 #2423 por Pedro Ferreira
familiafoi criado por Pedro Ferreira
Olá bom dia eu tenho um contrato a tempo indeterminado desde de 2005,pode a entidade mandar embora uma mulher gravida embora? E já agora também tenho outra questão,Se o patrao despedisse(não estando gravida), que direitos teria.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

24 Jun. 2011 13:02 #2450 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Re: familia
Uma mulher grávida que tenha dado conhecimento do facto ao empregador, está protegida no desemprego, ou seja, não pode ser despedida. Sugerimos-lhe que contacte a CITE - Comissão para a Igualdade no trabalho e no Emprego (www.cite.gov.pt/) para obter mais informações.

Quanto aos direitos da trabalhadora em caso de despedimento (sem gravidez), sugerimos a leitura do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/564-des...balho-sem-termo.html (são semelhantes).

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O Código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria
4 dias 7 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
5 dias 16 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
6 dias 12 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...