Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

baixa assistencia a familia

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
    Pedro Ferreira

baixa assistencia a familia

25 Fev. 2011 12:22
    ola,boa noite.estou de baixa a assistencia a familia desde o dia 14-02-11 ate ao dia 26-02-11. e o meu filho que esta doente. gostaria de saber como funciona como pagam estes dias. sei que na baixa normal os 3 primeiros dias nao pagam e so pagam a 60%.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: baixa assistencia a familia

25 Fev. 2011 16:24
    Cara Filipa,

A Segurança Social paga a partir do 4º dia de incapacidade temporária para o trabalho (baixa) por prestação de assistência imprescindível e inadiável a filho menor, na proporção de 65% da Remuneração de Referência do beneficiário.

A certificação da incapacidade temporária para o trabalho (baixa) é feita em impresso de modelo próprio (CIT - Certificado de Incapacidade Temporária por Estado de Doença), emitido pelos serviços de saúde competentes do Serviço Nacional de Saúde. O CIT é preenchido em triplicado:

- o original, depois de autenticado pelos serviços de saúde, é enviado, pelo beneficiário, aos serviços de segurança social;

- o duplicado fica na posse do beneficiário, como prova da situação de incapacidade e para ser apresentado nos serviços de saúde, nos casos de prorrogação de baixa;

- o triplicado é entregue, pelo beneficiário, à entidade patronal, para justificação de baixa.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: baixa assistencia a familia

28 Fev. 2011 15:25 - 28 Mar. 2024 19:57
    Cara Filipa,

para "tirar teimas" sugerimos que consulte a tabela da página do site da Segurança Social onde refere "MONTANTES DOS SUBSÍDIOS" (sensivelmente a meio).

Obrigada,
    Beatriz
    Ultima edição : 28 Mar. 2024 19:57 por Pedro Ferreira.

Publish modules to the "offcanvas" position.