Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Subsidio

Subsidiofoi criado por Pedro Ferreira

18 Fev. 2011 17:49 #1860
Boa Tarde! Sou mãe solteira e estou sozinha. O meu filho nasceu à 5 meses (setembro de 2010). O único benefício de ser mãe solteira foi receber uma majoração no subs. pré natal (e este tive de reclamar porque não o fizeram) e no abono de 20%. A minha pergunta é a seguinte, visto na segurança social não nos informarem dos nossos direitos: por ser mãe solteira terei mais alguma compensação? Falo isto porque hoje uma pessoa falou-me que tem conhecidos que receberam a quantia de 2500€!!! Obrigada pela atenção dada. Cps, Sónia Teixeira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio

23 Fev. 2011 17:43 - 28 Mar. 2024 19:59 #1898
Cara Sónia,

Não temos conhecimento de qualquer tipo de apoio social que se possa "converter" na quantia que indica. Pode ter acontecido, por exemplo, uma "acumulação" de abono que foi paga numa só vez, em vez de mensalmente.

Ainda assim, sugerimos que leia atentamente toda a informação da página do site da Segurança Social para ficar informada sobre os seus direitos como família monoparental.
Ultima edição : 28 Mar. 2024 19:59 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.315 segundos