Skip to main content
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Licença parental

Licença parentalfoi criado por tiagopaquete

27 Mar. 2015 14:21 #13685
Boa tarde
Eu sou trabalhador por conta de outrem e a minha mulher está desempregada e já não recebe subsidio de desemprego mas está inscrita do centro de emprego.
A quantos dias de licença parental tenho direito? Posso gozar a licença de 120 dias ou só tenho direito á licença exclusiva do pai?
Obrigado

Tiago Paquete

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença parental

12 Jul. 2015 14:53 #14095
Caro Tiago Paquete, boa tarde.

À partida, terá direito aos 120 dias, uma vez que um dos elementos do casal está desempregado e não poderá usufruir da licença parental. No entanto, há informações contrárias (de que, se um dos membros do casal está desempregado, o outro não poderá gozar a licença parental), pelo que lhe sugerimos que contacte a Seg. Social para confirmar a informação (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença parental

26 Ago. 2016 12:49 #15698

Respondido por myspace no tópico Licença parental

29 maio 2017 10:11 #17151
Pretendo gozar a licença parental alargada - dado que a mãe irá gozar as 6 semanas obrigatórias e o pai os restantes.

O período dos 15 dias obrigatórios de gozo do pai e os 10 facultativos são deduzidos da licença parental alargada ou são períodos independentes?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença parental

04 Jul. 2017 16:39 #17373
São independentes. Uma coisa é a licença parental inicial obrigatória, a outra é a licença parental "normal".
Tempo para criar a página: 0.289 segundos