Skip to main content
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Subsidio de Natal

Subsidio de Natalfoi criado por Ines

16 Dez. 2010 13:11 #1315
Boa Tarde

Sou nova aqui ainda nao sei bem como isto funciona.
De qulquer maneira ca vai a minha questao:

Trabalho numa empresa de segurança, grupo 8, ha cerca de 2 anos e 3 meses, com contracto a part time e a promeça de passar para full time desde que assinei o contracto, este ano estive de baixa de gravidez de alto risco desde 20 de Abril e Licença de maternidade apartir de 13 de julho ate dia 9 de novembro, foi me pago 130 euros de subsdio de natal e segundo o que li sobre o codigo de trabalho a empresa teria de pagar a totalidade do subsdio, o que terei de fazer, como funciona as leis perante um part time.
Outra questao quando estou de ferias nao me pagam os dias que estou em casa? O que faço?

Agradeço uma resposta breve pois estou a desesperar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Natal

20 Dez. 2010 16:46 - 28 Mar. 2024 20:04 #1366
Cara Inês,

Há situações que a equipa do Sabias Que consegue ajudar directamente e outras em que que sugerimos que os utilizadores dos nossos fóruns consultem as entidades que pensamos puderem ajudar de forma mais direccionada.

Este é um desses casos. Assim, sugerimos que ligue para a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou o MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00) para saber como funciona nos regimes de part-time e o que deve fazer quanto ao facto de não lhe pagarem os dias de férias.

Esperamos que continue a visitar-nos.
BOAS FESTAS!
Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Ultima edição : 28 Mar. 2024 20:04 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.310 segundos