Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Subsidio de fériasd

Subsidio de fériasdfoi criado por Crist

03 Jan. 2012 16:08 #3261
Boa tarde, o meu contrato de 6 meses terminou a 31 de Dezembro, nada me foi comunicado por isso está automaticamente renovado, correcto?
Pois bem, a minha dúvida é: não têm que me pagar o subsidio de férias?
Entretanto estou à procura de outro trabalho, e já tenho 2 propostas, quanto tempo tenho que dar à empresa?

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de fériasd

18 Jan. 2012 22:45 #3379
Olá, boa noite.

A renovação automática está, certamente, prevista em contrato (tem que estar escrita no contrato) e acontece quando não há qualquer tipo de comunicação escrita entre as partes.

O subsídio de férias é pago, por norma, com o salário do mês anterior àquele em que o trabalhador goza as férias. isto acontece quando não há outro acordo com o empregador, como seja, por exemplo, o pagamento mensal do proporcional relativo aos dias de férias.Se gozou férias relativas ao primeiro contrato deveria ter recebido o respetivo subsídio.

Para denunciar o contrato deve contar o número total de meses de trabalho, ou seja, 6 meses (do contrato inicial) + X meses (da 1ª renovação). Veja os seus deveres e direitos em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.294 segundos