Bem-vindo,
Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.
Pagamento de retroactivos
- Ana S
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa noite
Venho por este meio pedir ajuda e esclarecimento sobre a seguinte questão:
Trabalho á 7 anos (27/11/2009) na mesma empresa de retalho, na qual nunca obtive nenhum aumento e a categoria manteve-se a mesma (Caixeira). Em Janeiro procurei informar-me no ACT do Porto, e o facto é que após 6 anos a empresa deverá alterar a categoria, bem como o vencimento.
Após o envio de emails aos responsáveis , a única resposta que obtenho é que estão a tratar da minha situação.. Desde então já se passara 2 meses e estou a aguardar que este mês seja resolvida a alteração de categoria e de vencimento.
Poderei exigir retroactivos dos meses (14) que ficaram para trás?
Atenciosamente
Ana
Venho por este meio pedir ajuda e esclarecimento sobre a seguinte questão:
Trabalho á 7 anos (27/11/2009) na mesma empresa de retalho, na qual nunca obtive nenhum aumento e a categoria manteve-se a mesma (Caixeira). Em Janeiro procurei informar-me no ACT do Porto, e o facto é que após 6 anos a empresa deverá alterar a categoria, bem como o vencimento.
Após o envio de emails aos responsáveis , a única resposta que obtenho é que estão a tratar da minha situação.. Desde então já se passara 2 meses e estou a aguardar que este mês seja resolvida a alteração de categoria e de vencimento.
Poderei exigir retroactivos dos meses (14) que ficaram para trás?
Atenciosamente
Ana
Respondido por Ana S
- onairda
- Desligado
- Obrigado recebido 17
Também estive numa situação idêntica... depois de muito esperar lá subi de categoria e consequente aumento de remuneração.
Na minha opinião tenho direito aos retroactivos e a Ana também terá direito.
Pelo que tenho lido será melhor o aconselhamento por parte de um advogado caso não seja pago os retroactivos.
Mas antes eu gostava de questionar a entidade acerca do mesmo sem entrar a "matar" com o advogado...
Não haverá por aí um modelo?
Na minha opinião tenho direito aos retroactivos e a Ana também terá direito.
Pelo que tenho lido será melhor o aconselhamento por parte de um advogado caso não seja pago os retroactivos.
Mas antes eu gostava de questionar a entidade acerca do mesmo sem entrar a "matar" com o advogado...
Não haverá por aí um modelo?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Respondido por onairda
Tempo para criar a página: 0.501 segundos