Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Indeminizações por cessação do contrato

Indeminizações por cessação do contratofoi criado por rfap

29 Ago. 2012 12:40 #5588
Gostava de perguntar o seguinte:

A) Fui contratado por uma empresa em junho de 2010. No final de setembro de 2012 a empresa vai prescindir dos meus serviços.Tendo um ordenado base de 600€+ajudas de custo 350€= 950€ remuneração mensal, qual será o valor da minha indeminização, a pagar pela entidade patronal? As ajudas de custo contam para a indeminização?
B) Quanto receberei de subsidio de desemprego?

Bem haja, cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Indeminizações por cessação do contrato

29 Ago. 2012 15:28 #5590
Caro/a rfap, boa tarde.

Quanto ao cálculo da indemnização e compensações, poderá consultar o artigo "Despedimento de trabalhador com contrato de trabalho sem termo" que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/564-des...balho-sem-termo.html

As ajudas de custo NÃO contam para efeitos de cálculo de montantes em dívida pelo empregador ou para o cálculo do valor da prestação mensal do subsídio de desemprego. Apenas o salário base mensal.

Relativamente à questão de quanto receberá a título de subsidio de desemprego, poderá consultar o artigo "Cálculo do Subsídio de Desemprego - Desde 2012" que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Tempo para criar a página: 0.279 segundos