Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Descontos no salário

22 Dez. 2019 13:54 #21729 por Leila
Descontos no saláriofoi criado por Leila
Boa Tarde, trabalho na área do comércio e tenho certas dúvidas relacionadas com os métodos de funcionamento da empresa onde trabalho.

Recentemente comecei a trabalhar numa empresa em que nos fazem pagar os artigos que estiverem em falta no final de cada mês. Esta informação só me foi dada depois de já estar a trabalhar e na última semana desapareceu uma quantidade de produto equivalente a uma quantia de dinheiro elevada e a empresa diz que todos os vendedores terão de pagar esta quantia.
É legal a empresa fazer isto? Nós temos um subsídio para falhas de caixa, no entanto eles descontam isto das comissões dos trabalhadores.

Obrigada pelo tempo e atenção.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Jan. 2020 09:42 #21763 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Descontos no salário
O modo de atuação não parece ser legal, pelo que sugerimos que consulte a ACT - Autoridade para as Condições no trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O Código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria João
3 dias 4 horas

Boa tarde, Vou apresentar a minha carta de demissão. Entrei em março de 2017 e neste momento já estou efetiva. Em 2017 go ...

custodia da conceicao nunes dos reis
5 dias 9 horas

Tenho a senha da segurança social bloqueda. Preciso urgente que seja desbloqueada, ou que me envieem outra senha.

Beatriz
8 dias 10 horas

Como posso pedir uma 2ª via do cartão Europeu de Saúde?

vania
9 dias 8 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...

Vânia
9 dias 8 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...