Boa tarde,
Para efeitos de candidatura a oferta de trabalho pedi uma declaração de vínculo contratual, avaliação, descrição de funções (entre outros parâmetros) aos RH da empresa onde trabalho, no dia 27/01, para me ser entregue até ao dia 02/02 (o prazo de envio da candidatura a oferta de trabalho terminava a 03/02). Foi-me assegurado pela directora dos serviços que a receberia, mas o facto é que até hoje nada.
Nos dias 12 e 14/01 já tinha pedido uma série de informações para efeito concursal aos RH e nunca obtive qualquer resposta (soube no dia 27 que a pessoa a quem fiz o pedido já nem trabalhava na empresa - o que não nos foi comunicado, tendo os e-mails sido sempre entregues).
O que posso fazer para apurar as responsabilidades de, por motivos a mim alheios (é a empresa que não "cumpre") me ver impossibilitada de me candidatar a ofertas de trabalho que se adequam ao meu nível habilitacional e de competências? Estou cansada do desrespeito e de ter que andar constantemente atrás de chefias e serviços que, pura e simplesmente, não fazem o que lhes compete e me deixam de "mãos atadas" quando quero aproveitar oportunidades que podem ser uma mais-valia profissional.
Gostaria de obter feedback da vossa parte uma vez que não tenho condições para consultar um profissional de direito do trabalho (nem sei sequer se existirá enquadramento para este tipo de situações).
Grata desde já pela vossa atenção,
Ana Simas