Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Desistência de Estágio IEFP

Desistência de Estágio IEFPfoi criado por catiarodrigues

04 Fev. 2014 17:01 - 25 Out. 2023 11:10 #10608
Boa tarde,

Gostaria de saber se me podem ajudar no seguinte:
Estou a realizar um estágio profissional desde Novembro de 2013 e pretendo desistir por várias razões, mas uma delas por não estar a compensar financeiramente pois a minha residência fixa é em Coimbra e estou em Lisboa a trabalhar. Devem calcular os custos que isso acarreta. Inicialmente pelo que me preposeram era aceitável mas agora já me anda a afetar também psicologicamente...

Podem me dar uma minuta de desistência neste sentido?
Sabem quais as justificações que são aceites pelo IEFP para desistência do estágio?

Agradecia uma resposta breve, pois tenho de resolver esta situação o mais rápido possível.

OBRIGADO = )
Ultima edição : 25 Out. 2023 11:10 por Pedro Ferreira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desistência de Estágio IEFP

06 Fev. 2014 16:58 #10644
Caro/a catiarodrigues, boa tarde.

Quanto à "minuta de desistência", dispomos de modelos de carta de rescisão contratual (ver links a partir do artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html ) que poderá verificar se são adaptáveis à situação em causa.

Relativamente às "justificações que são aceites pelo IEFP para desistência do estágio", sugerimos-lhe a leitura do regulamento de estágio e do contrato de estágio, no sentido do cumprimento das disposições legais em vigor de forma a que não venha a ter problemas.
Tempo para criar a página: 0.265 segundos