Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

será que tenho direito ao fundo de desemprego?

será que tenho direito ao fundo de desemprego?foi criado por Pedro Ferreira

11 Out. 2010 18:20 #841
boa tarde!
tenho uma duvida e gostaria de a tirar, se me puderem ajudar. estou numa empresa a trabalhar a 10 anos em que gostaria de mudar. se me surgir uma proposta de trabalho para ir para outra firma com um contrato de inicio da actividade do trabalhador/vinculo a nova entidade empregadora. se por acaso o patrão não gostarem de mim e me despedirem no fim de 15dias, será que tenho direito ao fundo de desemprego? visto que deixei o outro emprego e continuei logo a trabalhar e a descontar...
se me puderem ajudar, fico agradecido.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico será que tenho direito ao fundo de desemprego?

21 Out. 2010 15:59 #892
Pela informação de que dispomos, desde que o desemprego tenha origem no empregador, e o trabalhador tenha um mínimo de dias de descontos ininterruptos imediatamente anteriores à data do desemprego (involuntário), este poderá requerer as prestações de desemprego.

No caso que apresenta, se não houver nenhum "intervalo" entre a data da saída de uma empresa e a data de início na outra (para não haver interrupções nos descontos), não haverá problemas em requerer as prestações de desemprego se for despedida durante o período de experiência.
Tempo para criar a página: 0.315 segundos