Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Salário em atraso - Cristina Sousa

Salário em atraso - Cristina Sousafoi criado por Beatriz Madeira

21 maio 2013 17:11 #8123
Boa Tarde,
Hoje dia 08.05 tenho os salários de Março e Abril em atraso bem como a entidade patronal não pagou vários (6) subsidios de Férias e Natal, só informando que não há dinheiro. Gostaria de saber o que posso fazer perante esta situação para ter protecção do fundo de desemprego uma vez que tenho grande despesa de combustivel para ir trabalhar e não á previsão de pagamento perante a entidade patronal.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Salário em atraso - Cristina Sousa

21 maio 2013 17:17 - 19 Ago. 2023 19:05 #8124
Cara Cristina Sousa, boa tarde.

De forma a poder efetuar a rescisão contratual e ficar abrangida pelo apoio social no desemprego deverá basear a sua comunicação no artigo 394 sabiasque.pt/codigo-trabalho/1490-artigo...sa-de-resolucao.html do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Sugerimos-lhe fortemente que recorre aos serviços de um advogado para redigir a carta de rescisão contratual, uma vez que, mal redigida ou fundamentada, esta comunicação poder-lhe-à trazer problemas.

Verifique, também, se reúne as condições de atribuição de subsídio de desemprego em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html
Ultima edição : 19 Ago. 2023 19:05 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.260 segundos