Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Sócio não remunerado e desemprego

Sócio não remunerado e desempregofoi criado por soniabarreiros

24 Jan. 2013 16:38 #6996
Boa tarde.
Sou trabalhadora por conta de outrém, sou professora, e uma vez que sou contratada, quando os contratos acabam normalmente recebo subsídio de desemprego.
Atualmente surge a oportunidade de ser sócia não remunerada numa empresa, tendo em vista um futuro emprego. A questão que coloco é se, sendo sócia não remunerada desta empresa, quando terminar o meu contrato com a escola, tenho direito ao subsídio de desemprego.
Qual a legislação a que posso recorrer para me informar desta situação? Obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Sócio não remunerado e desemprego

28 Jan. 2013 15:19 #7022
Cara Sónia Barreiros, boa tarde.

Se for um sócio "normal" da empresa que fica desempregado de um emprego por conta de outrem, em princípio, cumprindo as condições de atribuição de subsídio de desemprego (que pode consultar em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html ), terá direito a requerer o subsídio de desemprego.

Se for um sócio "gerente" (em 2013) não terá direito a requerer o subsídio de desemprego. Para mais informação nesta matéria, consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1753-subs...rentes-aprovado.html

Respondido por soniabarreiros no tópico Sócio não remunerado e desemprego

28 Jan. 2013 15:33 #7024
Obrigada pela resposta. Não será mesmo para exercer cargo de gerente, apenas sócio não remunerado.
Tempo para criar a página: 0.240 segundos