Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Retomar subsidio de desemprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Retomar subsidio de desemprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
24 Ago. 2023 13:53

Não, não pode requerer novo subsídio de desemprego.A rescisão do contrato por iniciativa própria do trabalhador é considerada uma situação de desemprego involuntário, o que impede a concessão do subsídio de desemprego.Se tivesse sido despedido por iniciativa do empregador, o desemprego seria involuntário (sem ser por sua vontade) e poderia retomar o subsídio, assim, uma vez que ficou voluntariamente desempregado (por sua vontade), não tem direito a retomar.

No entanto, poderá verificar se a empresa que o contratou já fez o registo na Segurança Social. Se não tiver sido o caso e a atribuição do subsídio de desemprego ainda não tiver sido suspensa, poderá tentar manter o subsídio de desemprego ativo.

  • Anónimo
  • Avatar de
24 Ago. 2023 13:22

Trabalhei durante 2 dias, e rescindi o contrato a termo certo de 1 mês por iniciativa própria. Posso requerer novo subsídio de desemprego?
obrigado 

  • Heisenb3erg
  • Avatar de Heisenb3erg
13 Jun. 2018 12:17

Bom dia
Suspendi o Sub de desemprego dia 30 de maio para trabalhar 22 dias para uma empresa agrícola, o que aqui se chama de jornas.. Quando suspendi e preenchi o formulário e escolher a opção "por conta própria".. Eu pretendo passar um recibo de acto único e retomar o subsidio no final deste trabalho.. A minha pergunta é: tenho que apresentar o modelo da entidade a quem prestei serviço? Ou basta levar a cópia de recibo? Será que vou retomar ou tenho que pedir o social de desemprego?
Muito obrigado

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Abr. 2017 16:00

Depende, sobretudo, de dois fatores:
1. se o prazo de atribuição já terminou já não poderá retomar o subsídio
2. se o motivo de nova situação de desemprego tiver sido causada pelo próprio não poderá retomar o subsídio

  • masl1981
  • Avatar de masl1981
06 Abr. 2017 16:57

boa tarde, em agosto de 2014 suspebdi por total o subsidio de desemprego por ia tentar trabalhar por conta propria, se eu quiser retomar para receber o resto ainda vou a tempo ?

  • aliceydias
  • Avatar de aliceydias
20 Set. 2016 12:54

Bom dia a todos, tenho uma dúvida. Fiquei desempregada em 2014 com direito a 1 ano de SD. Entretanto, antes de terminar o SD encontrei trabalho e estive 1 ano a trabalhar. Quando o contrato não foi renovado, fui ao centro de emprego retomar o remanescente do SD que não acabei de usufruir em 2014 (cerca de 5 meses), sendo que, ao ter estado a trabalhar 1 ano seguido e dado que tenho 31 anos, teria agora direito a mais 1 ano e meio de um novo subsidio por este último emprego. No entanto, como pedi retoma do outro subsidio, só tive direito aos 5 meses. Agora está a terminar. Não deveria ter direito aos 5 meses + o remanescente do novo subsidio com os valores actualizados tendo por base o salário do último emprego? Neste momento o subsidio acabou e não tenho emprego. Se for à segurança social, será que tenho direito a 1 ano de subsídio ou não funciona assim?
Estou a tentar ligar para a linha da SS mas ninguém atende...se calhar amanhã vou lá presencialmente...
Obrigada

Tempo para criar a página: 0.248 segundos