Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Tenho direito ao sub.subsquente desemprego?

Tenho direito ao sub.subsquente desemprego?foi criado por Pedro Ferreira

04 Ago. 2010 16:42 #507
Boa tarde,

Tenho 55anos (quase 56)e no dia 03-07-2010, acabou o meu subsido de desemprego. Em Junho tinha entregue os papéis a pedir o sub.subsquente desemprego, na altura fui informada que tinha direito devido á pensão do meu marido...mas posteriormente informaram que não tinha direito, a lei tinha acabado dia 01-07-2010, não tinha direito a mais nada....mas o meu processo continua em análise na internet, a linha azul disse-me várias vezes que tinha direito, foi aprovado e anulado no mesmo dia...trabalho desde os 15 anos para isto? Digo-vos que é muito.muito triste!
Se for possível me enviarem uma resposta, agradeço.
Cumprimentos,
Lina

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Tenho direito ao sub.subsquente desemprego?

07 Set. 2010 14:55 #636
As medidas de atribuição de subsídio de desemprego subsequente foram, efectivamente, alteradas a partir de Julho do corrente ano. A Segurança Social faz agora uma apreciação dos rendimentos do agregado familiar para determinar se a pessoa que requer o subsídio terá direito a mais prestações ou não.

A nossa sugestão é que persista. Se o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL lhe diz que tem direito, insista com a Segurança Social. Faça um pedido de esclarecimento quanto aos motivos de indeferimento do seu pedido de subsídio de desemprego subsequente e, conforme a resposta que obtenha, actue no sentido de reclamar o que lhe tem direito. Faça todas as comunicações por escrito, por carta registada com aviso de recepção, para o Centro Regional da Segurança Social da sua área de residência.
Tempo para criar a página: 0.323 segundos