Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Direito a subsídio de desemprego após período experimental

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
    Pedro Ferreira

Direito a subsídio de desemprego após período experimental

01 Jul. 2010 17:52
    Comentário

Boa tarde pessoal, tenho uma situação para partilhar e quem poder ajudar fico imensamente agradecido.

Recebi a carta de despedimento da empresa para a qual trabalhava e os papeis para o fundo de desemprego e não estava disposto a ficar em casa a receber subsidio resolvi procurar logo emprego, de facto encontrei uma area bem diferente e quis experimentar . Vender cartões de crédito do barclays.

Cheguei a conclusão que não estava a conseguir fazer um bom trabalho e que de facto não tinha jeito para este tipo de trabalho, além de ter recebido o aviso da minha responsável a dizer que se não apresentar resultados no final do mês de experiência não ficava com o trabalho.

Tendo este aspectos todos resolvi sair e colocar os papeis para o subsidio de desemprego podendo recorrer à criação do próprio emprego.

Ao fim de 4 meses recebo uma carta da segurança social a dizer que o direito ao subsidio de desemprego foi indeferido pelo o motivo de ter sido eu a ter iniciativa de vir embora.

A minha questão é que foi em tempo de experiência, não me parece justo perder o subsidio sem mais nem menos.
    Alguém pode ajudar?

Obrigado
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Direito a subsídio de desemprego após período experimental

07 Jul. 2010 11:48
    Uma das condições base de atribuição do subsídio de desemprego é haver desemprego involuntário, ou seja, em que o trabalhador não quer a situação de desemprego, em que este se deve ao empregador. O subsídio de desemprego não é atribuído em situações de desemprego voluntário, por vontade do trabalhador, quando este toma a iniciativa de se despedir.

Publish modules to the "offcanvas" position.