Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Interrupção do Subs Social de Desemprego

Interrupção do Subs Social de Desempregofoi criado por Pedro Fernandes

15 Abr. 2010 16:48 #34
o meu sub. de desemprego acabou no dia 2 de março entretanto meti os papeis para receber o sub. social de desemprego e vou ter direito a metade dos dias que recebi de sub. de desemprego gostaria de saber se não tenho direito a mais 6 meses como ouvi falar?outra questão é, se arranjar emprego por conta de outrem posso suspender o sub. social e caso me mandem embora posso recomeçar a receber do ponto em que deixei?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Interrupção do Subs Social de Desemprego

05 maio 2010 15:49 - 05 maio 2010 15:52 #118
A informação que é dada pela Segurança Social (em www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.03 ) é que, efectivamente, o subsídio social de desemprego é concedido durante metade do período de duração do subsídio de desemprego. No entanto, o prolongamento do subsídio social de desemprego (aplicável às situações ocorridas desde 1 de Janeiro de 2010) dá-se quando o subsídio social de desemprego inicial ou subsequente termine no decurso do ano de 2010, sendo o respectivo período de atribuição prolongado por mais 180 dias. Se arranjar emprego por conta de outrem a atribuição do subsídio é suspensa. Se e quando ficar desempregada, terá que requerer novamente as prestações de desemprego, sendo nessa altura feita nova avaliação da situação de desemprego.
Ultima edição : 05 maio 2010 15:52 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.327 segundos