Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio desemprego

Subsidio desempregofoi criado por crisaraujo

10 Jun. 2010 16:13 #279
Boa tarde,
Actualmente me encontro desempregada desde abril72010 e a receber 419€ de subsidio desemprego. Porém me inscrevi em uma loja para fazer um part time. me chamaram para entrevista e as condições são: recibos verdes e o salário 220€ por mês. Eu nunca trabalhei a recibos verdes e a minha duvida é se ao abrir actividade e passar recibos de 220€ por mês se perco o meu subsídio desemprego.

Obg pela vossa atenção,
Cristiane Araújo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio desemprego

15 Jun. 2010 10:57 #289
A resposta é afirmativa, se iniciar actividade como empresária em nome individual (recibos verdes) deixa de ter direito ao subsídio de desemprego. Pode, no entanto, propor ao empregador que lhe faça uma contratação a tempo parcial, uma vez que isto lhe permite requerer junto da Segurança Social, o subsídio parcial de desemprego (tem que ir à Seg. Social apresentar o requerimento e levar consigo o contrato de trabalho). Assim, fica empregada, ganha o seu dinheiro pelo part-time e a Segurança Social paga-lhe a diferença entre o seu salário e o valor total do subsídio de desemprego. O empregador é que pode "não estar pelos ajustes", uma vez que se for a recibos verdes, ele não tem qualquer encargo com o trabalhador e, se for com contrato, ele tem que fazer os devidos descontos para a Seg. Social e impostos.
Tempo para criar a página: 0.279 segundos