Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Fim de Contrato em Outubro de 2010

Fim de Contrato em Outubro de 2010foi criado por almeida

08 Jun. 2010 21:55 #276
Olá

Agradeço me informem a que Tipo de Subsídio de Desemprego terei direito, em 15/10/2010, quando terminará o m/ contrato a prazo de 6 meses (não vai ser renovado), tendo em conta o m/ mais recente histórico de trabalho:

- Contrato: Início - 25/03/2009 Expirou - 24/03/2010
Durante este contrato estive c/ baixa por doença desde:
30/09/2009 até 09/04/2010;

Actual contrato: (outra entidade patronal) - Início 15 de Abril de 2010 vai expirar em Outubro de 2010.

Gostaria de saber se nessa altura já estarão em vigor as novas regras do PEC que está agora na "calha", e claro, nesse caso quais as condições de acesso.

Mais informo, que tenho 55 anos, e pretendia nessa altura pedir a minha reforma antecipada, por motivo de doença oncológica (apesar de esta, para já, não ser incapacitante).

Desculpem, se estou a exagerar da v/ boa vontade! :)
Grata
Ana Almeida

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Fim de Contrato em Outubro de 2010

15 Jun. 2010 10:29 #286
Uma vez que houve interrupções entre empregos e, por isso, os descontos para a Segurança Social são consecutivos apenas nos últimos 6 meses de contrato, terá direito a requerer o subsídio social de desemprego que, em princípio, terá um prazo de atribuição de 6 meses.

Relativamente à questão do pedido de reforma antecipada, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
Tempo para criar a página: 0.295 segundos