Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspensão de Subsídio de Desemprego

08 Ago. 2018 21:26 - 08 Ago. 2018 21:32 #19783 por Fédora
Boa noite

Fiz formação profissional com pagamento de Bolsa de Formação por hora e assinei contrato da mesma.
Esta formação foi dada pela empresa com a possibilidade de contratação pela mesma. Estando desempregada e com subsídio de desemprego, informei o Centro de Emprego e a Segurança Social, enviando o contrato e os respetivos recibos.

No final da formação foi-me comunicado de que não seria contratada, a minha inscrição no Centro de Emprego foi anulada, sem ter sido informada, pela suspensão do subsídio de desemprego porque a empresa comunicou a contratação à Segurança Social.

Não assinei nenhum outro contrato, não voltei à empresa após o fim desta formação, não recebi nenhum documento a indicar a Não Contratação e o Centro de Emprego só aceita a minha reinscrição se entregar o modelo 5044, sendo a correcção perante a Segurança Social da responsabilidade da empresa.

Após contactar a empresa por diversas vezes, até ao momento não obtive qualquer esclarecimento.

Neste momento sou uma desempregada com subsídio de desemprego suspenso, mas contratada segundo a empresa.

Como poderei proceder para resolver esta situação?

Obrigada.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Comentários Recentes

Carlos Rodrigues
18 hours 45 minutes

Boa noite. No caso de apresentar a minha carta de demissão, terei de o fazer com 60 dias de antecedência. Pergunto, poderá ...

Vivi
1 day 6 hours

Olá gostaria de tirar uma dúvida eu tive relações com meu namorado ele gozou atrás, porém estavamos em lugar meio inapr ...

Jose Monteiro
1 day 20 hours

Boa Noite Tenho a minha casa penhorada e tenho que entregar a chave ao agente de execução onde me foi dado um prazo 5 me ...

Hugo Ferreira
3 days 22 hours

Foi pai dia 25/7/2018 tirei 15 dias de licença obrigatoria seguidos, mas no meu recibo de vencimento de julho descontaram-me ...

Filipe Manuel
4 days 19 hours

boa noite, gostaria de saber uma coisa. comecei a trabalhar a 11 de fevereiro deste ano e terminei (nao quis a renovação), ...