Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspensão e Reactivar

Suspensão e Reactivarfoi criado por Nmms1979

18 Abr. 2018 13:19 #19194
Boa tarde , estou desde Janeiro a receber o Subsídio de desemprego a que tenho direito por um período de 21 meses , no entanto tive uma proposta de trabalho de apenas um mês mas a receber o Ordenado mínimo nacional. A minha pergunta é: se aceitar esta proposta quando voltar a Reactivar o subsídio vai-me ser recalculado o valor do Subsídio de desemprego ou irei continuar a receber o mesmo que estou a receber de momento? Cumprimentos Nuno Silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão e Reactivar

18 Abr. 2018 13:38 #19195
O valor é recalculado. Atenção que apenas poderá reativar o subsídio se o (novo) despedimento voltar a ser por iniciativa do empregador.

Informação sobre:
- Rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
- Rescisão por iniciativa do empregador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

Respondido por Nmms1979 no tópico Suspensão e Reactivar

18 Abr. 2018 15:00 #19196
Assim sendo para manter os 940 euros que recebo actualmente quanto terão de me pagar brutos ? Obrigado pela rapidez anterior.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão e Reactivar

18 Abr. 2018 17:16 #19197
É um cálculo que não conseguimos fazer, mas cremos que, para manter o nível de remuneração deverá, pelo menos, receber o mesmo que recebia no emprego anterior.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.291 segundos