Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

U1 Form

U1 Formfoi criado por fatimaveri

13 Mar. 2018 21:43 #18871
Boa noite,

Tenho três situação que gostaria de ter esclarecidas por favor:

1- No caso de um cidadão Português ter U1 form da segurança social do Reino Unido. Quanto tempo tem para pedir o Subsídio de Desemprego em Portugal? É possível após os 90 dias?

2- No caso de um cidadão Português ter a U1 form do Reino Unido e ter tido um emprego com descontos em Portugal durante 2 meses do qual foi despedido. Tem direito ao Subsídio de Desemprego?

3- No caso de um cidadão Português ter a Form U1 do Reino Unido e após isto ter desempenhado funções como freelancer a recibos verdes durante 2 semanas. Tem direito ao Subsídio de Desemprego?

Muito obrigada pela vossa gentil atenção,
Aguardo o vosso esclarecimento se possível
Com os melhores cumprimentos
Maria

Respondido por Beatriz Madeira no tópico U1 Form

10 Abr. 2018 15:52 #19141
1 - Não temos informação de que seja possível fazer o pedido de subsídio de desemprego após os 90 dia. Sugerimos um contacto direto com a Seg. Social (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

2 - Em princípio sim, se cumprir os requisitos descritos em sabiasque.pt/subsidio-de-desemprego.html (o facto de ter estado a trabalhar noutro país - ainda - da UE conta para efeitos de atribuição de subsídio de desemprego).

3 - Existe a possibilidade de atribuição de subsídio de desemprego a "freelancers a recibos verdes", mas nas condições descritas em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1753-subs...rentes-aprovado.html

Para esclarecimentos mais aprofundados nesta matéria, sugerimos-lhe que contacte a Segurança Social, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.323 segundos