Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

terei direito?

terei direito?foi criado por joaomarques00

13 Jan. 2011 18:32 #1526
ola, eu fui empresario em nome individual durante 7 anos, entretanto cessei a actividade e comecei a trabalhar por conta de outrem. Isto durou 8 meses, até entrar num curso de formação pelo centro de emprego(proposto pela propria entidade até então minha empregadora. A minha questão é tão simples como: Terei direito a qualquer tipo de subsídio quer seja de desemprego ou subsidio social de desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico terei direito?

20 Jan. 2011 10:13 #1574
Caro João Marques,

Em princípio, tendo efectuado descontos durante os 7 anos + 8 meses de trabalho por conta de outrem, e tendo a situação de desemprego sido originada por única e exclusiva vontade do empregador (portanto, desemprego involuntário da sua parte), terá direito a requerer o subsídio de desemprego.

As condições para atribuição de subsídio de desemprego ou subsídio social de desemprego estão descritas no artigo que encontra em /seccao-trabalho/categoria-legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html .

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.296 segundos