Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio subsquente

Subsidio subsquentefoi criado por Pedro Ferreira

29 Dez. 2010 17:25 #1411
País: Portugal-Ponta Delgada Açores
Boa tarde
Gostaria de uma informação por favor
Estou no desemprego há quase dois anos e meio e termino o mesmo em 25 de Outubro de 2011, tendo me sido atribuido o desempregos de longa duração, por ter 58 anos e ter sido abrangida pelo decreto lei 220 publicado em 2007. Foi me dado 3 anos e dois meses, sendo que a lei diz que apos o desemprego de longa duração, entro na reforma ao fazer os 62 anos, sem penalização.(Como tivesse 65 anos).
No dia 25 de Janeiro do proximo ano faço 61 e em Outubro de 2011 termino o desemprego. Como só faço 62 anos em 25 de janeiro de 2012, o que acontece aos 3 meses de Outubro de 2011 a janeiro de 2012. Informaram que posso pedir o subsidio subsquente, visto não ter agregado familiar e viver sózinha. Ou será que posso fazer o pedido da reforma logo que termine o desemprego em Out de 2011. o meu subsidio é maior que o ordenado minimo.Gostaria que me elucidassem como proceder.Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio subsquente

30 Dez. 2010 15:47 #1427
Cara Susete Gaspar,

Pela informação de que dispomos, não atingindo a idade da reforma aquando término do subsídio de desemprego, deverá requerer o subsídio subsequente. No entanto, como o Sabias Que é um serviço distinto da Segurança Social, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

BOAS FESTAS!
Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.300 segundos