Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

estou desempregada á 4 meses, posso pedir subsidio desemprego?

estou desempregada á 4 meses, posso pedir subsidio desemprego?foi criado por Pedro Ferreira

11 Nov. 2010 09:47 #1024
boa tarde.estou desempregada á 4 meses.por motivos pessoais fui obrigada a me despedir.quero saber quando posso pedir subsidio de desemprego?obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico estou desempregada á 4 meses, posso pedir subsidio desemprego?

12 Nov. 2010 17:47 #1032
Um trabalhador que se despede está em situação de desemprego voluntário (por sua vontade), não tendo direito a requerer as prestações de desemprego.

Quando o desemprego é involuntário (por exclusiva e unilateral vontade do empregador) o pedido para requerer as prestações de desemprego deve ser feito durante os 90 dias (3 meses) que se seguem à data do desemprego, sendo que já ultrapassou esse prazo.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico estou desempregada á 4 meses, posso pedir subsidio desemprego?

22 Nov. 2010 14:05 - 23 maio 2023 20:12 #1109
A situação de desemprego voluntário (quando é o trabalhador que se despede) não dá direito a requerer prestações de desemprego.

Sobre o Rendimento Social de Inserção poderá procurar informações no site da Segurança Social em www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao .
Ultima edição : 23 maio 2023 20:12 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.472 segundos