Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

será que tenho direito ao subsidio de desmprego

será que tenho direito ao subsidio de desmpregofoi criado por Pedro Ferreira

09 Nov. 2010 15:48 #1019
Boa tarde
Sou trabalhador por conta de outrem à 12 anos e com descontos todos em dia e tambem socio gerente não renumerado noutra empresa corro o risco de ser despedido , a empresa que sou socio/gerente não tem condições para me colocar como remunerado, será que tenho direito ao subsidio de desmprego.
grato pela atenção
cump

Respondido por Beatriz Madeira no tópico será que tenho direito ao subsidio de desmprego

15 Nov. 2010 14:35 #1048
Para poder requerer o subsídio de desemprego teria que deixar de ser sócio-gerente da empresa, uma vez que existe a obrigatoriedade de, como sócio-gerente e deixando de fazer descontos por conta de outrem, fazer descontos para a Segurança Social pela empresa.

Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes pergunte como deverá proceder. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
Tempo para criar a página: 0.319 segundos