Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Ajudas de custo

Ajudas de custofoi criado por Snowe

19 Mar. 2022 09:15 #22607
A empresa para a qual trabalho tem perdido clientes e por esse motivo tenho ido trabalhar para a cidade vizinha do mesmo distrito. Faço 52 kms para os dois lados, e a ajuda de custo tem sido sempre de 10,00EURs/dia, que com a subida dos combustiveis, não ajuda muito. O meu supervisor ainda veio com o comentário de que a empresa não é obrigada sequer a pagar essa ajuda de custo, apenas o faz por cortesia. É verdade que não são obrigados? Porque neste momento, para além de não pagar todo o gasto com combustivel, os acessos não precários e já estou com problemas na suspensão do carro.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajudas de custo

05 Abr. 2022 12:20 #22658
Se foi o empregador que decidiu mudá-lo de local de trabalho, então é obrigado a pagar-lhe as ajudas de custo e, embora tenha poder para definir sozinho o valor das ajudas de custo que paga aos seus trabalhadores, afinal é ele que paga salários e tem os encargos todos da empresa e dos trabalhadores, no caso de deslocações em veículo próprio, o Estado paga aos seus trabalhadores 0,36€/Km.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos