Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Pedido de informação

Pedido de informaçãofoi criado por Pedro Ferreira

06 Fev. 2019 12:18 #20673
(Patricia) - Bom dia
Quero registar a minha filha de 2 anos na segurança social, terei mesmo de me deslocar com ela a uma loja do cidadão, não posso fazer esse registo on line?
Grata pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido de informação

15 Fev. 2019 15:00 - 10 Nov. 2024 13:58 #20783
Não conseguimos identificar nenhuma opção no serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (online em app.seg-social.pt/ptss ) para proceder ao registo de crianças.

Por norma, há balcões "Nascer Cidadão" em todos os hospitais e maternidades públicas, e em alguns privados, que permitem o registo de todas as crianças que aí nascem, assim como fazer o pedido de Cartão de Cidadão do recém-nascido no momento do registo. Esse registo implica a atribuição automática do número de beneficiário da segurança social (NISS). Ver informação em justica.gov.pt/Servicos/Registar-nascimento

No entanto, deixamos-lhe indicação de algumas das vias de contacto com a Segurança Social:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 10 Nov. 2024 13:58 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.337 segundos