Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica

baixa medicafoi criado por dorisad

22 Out. 2013 22:27 #9599
se eu estiver de baixa medica 4 meses começo a receber da segurança social algumas semanas depois do inicio da baixa ou começo a receber algumas semanas depois de terminar os 4 meses de baixa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

24 Out. 2013 14:09 - 10 Nov. 2024 13:57 #9643
Caro/a dorisad, boa tarde.

À partida, a Seg. Social deveria começar a pagar logo a partir do 1º mês de baixa, de forma a que a pessoa não fique sem meios de subsistência. Se está há mais de 1 mês de baixa e ainda não recebeu nenhuma prestação de apoio social na doença, então sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 10 Nov. 2024 13:57 por Pedro Ferreira.

Respondido por dorisad no tópico baixa medica

24 Out. 2013 17:09 #9664
Boa tarde cara Beatriz

Acho que fiquei elucidado. Muito obrigado pela resposta.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos