Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Falta a seguir as ferias

Falta a seguir as feriasfoi criado por Spicki

21 Ago. 2013 20:00 #9035
Boa tarde

Após gozar as minhas ferias, e quando me preparava para regressar do Funchal para Lisboa no principio da noite (21:10),e ja a espera do avião para embarcar, e soube-se que o avião não conseguiu aterrar devido a ventos fortes e que o meu voo tinha sido cancelado.

foi domingo 18-08-2013 e começava a trabalhar na segunda feira dia 19, de imediato tentei ver quando podia apanhar novo voo.. A companhia aérea so me deu opção para 3a feira as 16:30 ou 4a feira as 09:30.

dirigi-me aos balcões da tap mas quase automaticamente esgotaram os lugares tanto para a mesma noite como para segunda de madrugada, resumindo tive que gastar dinheiro para conseguir vir Terça as 5:25 para poder faltar o menos possível, avisei tanto telefonicamente como por e-mail desta situação.

A minha pergunta...

tentei justificar a falta junto da minha empresa, mas quem decide não esta neste momento...

Contara a falta como justificada?
Será me descontado os 3 dias visto a minha folga ser ao sábado e domingo?

Será que esta situação só acontece comigo? E que já tentei procurar e não encontro nada relacionado com este tipo de faltas.

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta a seguir as ferias

22 Ago. 2013 15:18 #9040
Cara Spicki, boa tarde.

Nestas circunstâncias nada lhe garante que não venha a ter faltas injustificadas, uma vez que não se apresentou ao trabalho no dia/hora supostos. Caberá ao empregador (na pessoa que decide, como diz) decidir o que será aplicável no seu caso. Nada é garantido. No entanto, e para reduzir a possibilidade de vi a ter faltas injustificadas, o melhor será obter da companhia aérea que tinha marcada para domingo à noite, uma declaração em como o avião não fez o voo naquela data/horário devido a condições climatéricas adversas que colocavam em perigo a segurança do avião e passageiros. Quanto ao desconto dos dias, à partida apenas serão descontados os dias de falta e não os de folga.
Tempo para criar a página: 0.274 segundos