Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica

baixa medicafoi criado por gomespa

13 Ago. 2013 17:55 #8957
Boa tarde,

estando com uma grave depressao que ja se arrastava há mais de um ano, estou de baixa medica dede Maio. estou a ser seguida por um psiquiatra que considera que actualmente estou um pouco melhor mas nao me considera apta para trabalhar pois o meu emprego tem uma elevada pressao. fui chamada a uma junta medica e levei o relatorio do meu medico psiquiatra. O medico do meu centro de saude tinha-me pssado baixa ate dia 11 de setembro mas a junta medica mandou-me trabalhar a partir de amanhã. falei com o meu psiquiatra e ele considera que nao devo ir trabakhar com perigo de retroceder nas poucas melhoras que tenho tido. Ainda por cima a minha empresa encontra-se encerrada até dia 19. o que faço? O meu medico de familia deve passar-me um nova baixa inicial a partir de dia 14 de Agosto ou de dia 19? peço a vossa ajuda pois nao sei o que fazer.

obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

19 Ago. 2013 13:49 - 19 Ago. 2013 13:50 #8975
Cara gomespa, boa tarde.

Tendo sido concedida a alta pela junta médica, mas encontrando-se a empresa encerrada, deverá apresentar-se ao trabalho no dia 19 e, só depois, ir ao seu médico de família para emissão de uma nova baixa a partir do dia em que for à consulta. Isto se o médico de família concordar com o diagnóstico do psiquiatra.
Ultima edição : 19 Ago. 2013 13:50 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.270 segundos