Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica

baixa medicafoi criado por gomespa

13 Ago. 2013 17:55 #8957
Boa tarde,

estando com uma grave depressao que ja se arrastava há mais de um ano, estou de baixa medica dede Maio. estou a ser seguida por um psiquiatra que considera que actualmente estou um pouco melhor mas nao me considera apta para trabalhar pois o meu emprego tem uma elevada pressao. fui chamada a uma junta medica e levei o relatorio do meu medico psiquiatra. O medico do meu centro de saude tinha-me pssado baixa ate dia 11 de setembro mas a junta medica mandou-me trabalhar a partir de amanhã. falei com o meu psiquiatra e ele considera que nao devo ir trabakhar com perigo de retroceder nas poucas melhoras que tenho tido. Ainda por cima a minha empresa encontra-se encerrada até dia 19. o que faço? O meu medico de familia deve passar-me um nova baixa inicial a partir de dia 14 de Agosto ou de dia 19? peço a vossa ajuda pois nao sei o que fazer.

obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa medica

19 Ago. 2013 13:49 - 19 Ago. 2013 13:50 #8975
Cara gomespa, boa tarde.

Tendo sido concedida a alta pela junta médica, mas encontrando-se a empresa encerrada, deverá apresentar-se ao trabalho no dia 19 e, só depois, ir ao seu médico de família para emissão de uma nova baixa a partir do dia em que for à consulta. Isto se o médico de família concordar com o diagnóstico do psiquiatra.
Ultima edição : 19 Ago. 2013 13:50 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.273 segundos