Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Subsisdio de doença

Subsisdio de doençafoi criado por sisi25

28 Jul. 2013 18:16 #8798
Muito Boa tarde
Sou portadora de doença crónica/rara.Isto é a classificacao da minha doença,pois o seu nome é muito complicado.Passei muito tempo sem ter uma crise e agora tive uma o que significa que fiz uma fratura numa perna.
Vou estar ausente do local de trabalho pelo menos tres meses.Já fiz junta médica para beneficios fiscais,onde tive um graus de incapacidade de 78%.Gostaria de saber se a minha baixa tem os mesmos descontos que as outras pessoas? E como faço para para alterar o numero de conta para que o deposito da baixa ser feito por transferencia bancaria.Esta numa conta que eu não quero.Sem ir a um balção.
PS:já tive outras baixa no meu passado mas,não foram pela minha doença.
Obrigado pela ateção ana Gomes

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsisdio de doença

29 Jul. 2013 12:37 - 25 Set. 2023 09:19 #8804
Cara Ana Gomes , bom dia.

Relativamente aos "descontos" da sua baixa, tratando-se de uma baixa por "doença natural", poderá verificar se se aplica alguma das situações descritas no separador "Qual a duração e o valor a receber" da página seg-social.pt/subsidio-de-doenca do site da Seg. Social. Tratando-se de outra situação de baixa aplicável à invalidez, sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social - VIA SEGURANÇA SOCIAL - pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

Para proceder à alteração dos seus dados pessoais junto da Seg. Social sem ter de se deslocar a um balcão ou o faz pelo telefone acima indicado, ou, em alternativa, poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
Ultima edição : 25 Set. 2023 09:19 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.295 segundos